segunda-feira, 30 de junho de 2008

Carlos Aguiar já veste de negro


Carlos Aguiar, já foi oficialmente confirmado como reforço da Académica. O médio, de 29 anos, é irmão de Luis Aguiar, atleta que este ano vai jogar no SC Braga e que jogou na Académica na segunda metade da época anterior.

Carlos veio do Liverpool de Montevideu (Uruguai), sendo um dos jogadores mais utilizados naquele clube, apontando 3 golos. O Site Oficial não avança os números da transferência.


domingo, 29 de junho de 2008

Simplesmente Briosa voltará online brevemente


Devido a um problema técnico, o reconhecido blog académico Simplesmente Briosa encontra- se temporariamente indisponível. O problema será resolvido logo que possível.

As nossas desculpas,

A equipa Simplesmente Briosa.

Carlos Aguiar é reforço

Carlos Aguiar, é o novo reforço da Académica. O jogador, de 29 anos, é irmão de Luis Aguiar, que na época passada representou a Briosa. Carlos joga como número 10, tal como o irmão mais novo, e actuou em 14 partidas pelo Liverpool de Montevideu na última época, tendo apontado três golos. Antes disso, passou por outros clubes do Uruguai e jogou também na Argentina.

Sougou assinou oficialmente


Sougou assinou contrato com a Académica, segundo informação apresentada no Site Oficial do clube:

"Modou Sougou, senegalês que representou o U. Leiria na última época, assinou contrato com a Académica, tornando-se, assim, o primeiro reforço a ser oficialmente anunciado.

O acordo com o avançado (24 anos, 1,78m e 68 kg) é válido para as próximas três temporadas. Sougou reencontra, desta forma, o treinador Domingos Paciência, com o qual trabalhou no clube leiriense.

Na última temporada, o internacional senegalês efectuou 23 jogos pelo U. Leiria, num total de 1790 minutos."

sábado, 28 de junho de 2008

Domingos tranquilo


Domingos Paciência, treinador da nossa Académica, não se mostra preocupado pelo facto de, a cerca de uma semana do arranque dos trabalhos de pré-época, marcado para dia 7, ainda não contar com nenhum reforço oficial.

“Não estou preocupado e as coisas estão bem encaminhadas”, sublinha Domingos, referindo-se a alguns negócios ainda não concluídos, mas que se encontram já em fase avançada.

A direcção ainda não oficializou nenhuma contratação, mas o técnico dos estudantes ressalva que lhe foram “dadas garantias” no início da temporada. “Estou confiante no reforço do plantel e tenho essa garantia”, acrescenta Domingos.

O possível empréstimo de Vítor Vinha ao Estrela da Amadora até ao final da época é um desses assuntos que ainda não foram concluídos. “Transmiti, no início do ano, o que tinha a transmitir, não só sobre o Vinha, mas também sobre todos os outros jogadores”, explica Domingos, remetendo esse dossier para a direcção, ressalvando, porém, que “o Vítor Vinha tem contrato com a Académica”.

Reflexão...

Porque esta música me faz lembrar pessoas e momentos especiais, aqui fica a minha sugestão para reflectir durante breves momentos, em que podemos cair numa utopia da nossa Académica.
Época fácil, nao se prevê. Momentos difíceis estão para vir.




(CP)

sexta-feira, 27 de junho de 2008

José António de regresso?


Segundo o Diário de Coimbra de hoje, o Defesa Central José António, que já envergou a camisola da Briosa anteriormente e que junto com Zé Castro formou uma excelente dupla de centrais, poderá estar a caminho da Académica, depois de ter rescindido o contrato com o seu anterior clube, o Borussia. Facto é que o salário do jogador pode ser um entrave ao seu regresso, uma vez que os cofres da nossa Briosa não estão famosos.

De referir, ainda, que José António foi convocado por uma vez para a Seleção Nacional, por Scolari, num passado não muito distante.

Saudações académicas !

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Ponto de situação do mercado

Numa altura em que está prestes começar a arrancar a nova época, com estágio marcado para Celorico da Beira, ainda não existe qualquer reforço, pelo menos confirmado oficialmente pela direcção da Académica. Por isso, nao há muito para dizer. Ou melhor, até há. Vamos por partes.

Ao longo destas últimas semanas, têm surgido várias notícias de reforços para a Briosa. O que é certo, é que até a hora deste post, nenhum deles, ou qualquer outro está confirmado. José Eduardo Simões, presidente da Académica, tem passado para a imprensa uma posição de alguma tranquilidade, afirmando que se não se sabe de nada, é bom sinal, é resultado de sigilo. Através
desta afirmação, facilmente se conclui que JES já terá alguns negócios quase fechados. Esperemos pelos resultados de tanto sigilo. Nomes como Maurício, Éder, Luis Aguiar (já assinou pelo Braga), Roberto Brum (assinou pelo Santos do Brasil), Joeano (ao que tudo indica vai permanecer no Beitar de Jerusalém), Hélder Barbosa, o nosso eterno mágico Fernando, para a baliza, entre muitos outros. Wason Rentería, Mário Jardel (que pretende convencer Domingos que já está de cabeça limpa), e o guarda redes Moretto, do Benfica, são os nomes falados nas últimas horas. Também dois franceses já foram dados como pseudo-reforços (um central e um ponta de lança). Mas o que é certo, é que até agora, nada de oficial.

A parceria com o Tourizense, permite que se emprestem jogadores, e que também se façam rodar para manter o ritmo. Gonçalo, irá fazer a pré-época com o plantel principal da Briosa, pelo que será um nome a ter em conta para reforçar o centro da defesa, no caso de um central com mais experiência nao entrar no plantel.

Quanto a saídas, o defesa esquerdo Vitor Vinha, parece mesmo estara caminho (por empréstimo), do Estrela da Amadora. O clube da Reboleira pagará os salários do jovem jogador por completo. Seria uma boa opção para o jogador evoluir, na minha opinião.

Esperam-se novidades nos próximos dias quanto a esta matéria. Este está a ser um defeso particularmente calmo em Coimbra, situação que já nao se vivia há vários anos.


Académica em Dia 85 esteve parado

Devido à época de exames nacionais, ultimamente não me foi possível actualizar este blog, por clara falta de tempo. Agora, que os exames acabaram e as férias começaram, o Académica em Dia 85 vai voltar a ser actualizado diariamente.

Saudações académicas.

domingo, 15 de junho de 2008

Euro 2004 - Recordar a nossa Força

Ao som desta música, todos nós, portugueses, já passámos grandes momentos, principalmente relacionados com a Selecção de Portugal.

Em período de Europeu, desta vez na Suíça e na Áustria, o nosso Euro mais uma vez se afirmou como o melhor de sempre.

Convido-vos a uma viagem a 2004, que vos trará muitas emoções e uma enorme saudade.

O que é Nacional, é bom...

Força Portugal!!!





sexta-feira, 13 de junho de 2008

Um pequeno (grande) à parte...


Penso que não é preciso fazer qualquer comentário, a imagem diz tudo...
Enfim, é o País que temos. Só a nossa Briosa e a Selecção Nacional para nos animar, porque de resto, temos poucos motivos para sorrir...

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Selecção
Viena, aqui vamos nós!!


Aí está: Portugal já está nos quartos de final do Euro 2008. Após ter vencido no primeiro jogo a Turquia por 2-0, ontem foi a vez da República Checa de Petter Cech e companhia sentir o poderio da nossa selecção, num resultado final favorável a Portugal (3-1).

Parabéns Portugal !!!

O Euro ao pormenor em www.academicacoimbra.com .

domingo, 8 de junho de 2008

Palavras para quê?




Portugal
venceu a Turquia ontem por 2-0, com golos de Pepe e de Raúl Meireles.
As imagens falam por si.

O Euro2008 ao pormenor em www.academicacoimbra.com .

terça-feira, 3 de junho de 2008

Hélder Barbosa de regresso


Segundo fonte segura do Academica em Dia 85, Hélder Barbosa, atleta vinculado ao FC Porto, poderá estar de regresso a Coimbra, para representar a nossa Briosa, por empréstimo dos Dragões.

A vinda deste jogador, seria concerteza encarada com bons olhos por Domingos, que apostou fortemente no "Mágico" antes deste ingressar no FC Porto, em Janeiro.


domingo, 1 de junho de 2008

Académica está de luto


O treinador e antigo internacional português Carlos Alhinho morreu hoje em Benguela (Angola), vítima de uma queda acidental num fosso de elevador de um hotel.

O ex-jogador de Benfica, Sporting, FC Porto, Portimonense e ACADÉMICA tinha 59 anos e caiu do 6.º piso do Hotel M'ombaka, alegadamente por ter confiado na informação do mostrador do elevador, que indicava que se encontraria ali quando a porta se abriu.

Apesar das tentativas de reanimação, o treinador, que estava em Benguela para assumir o comando técnico da equipa local Primeiro de Maio, não resistiu aos ferimentos resultantes da queda.

Carlos Alhinho nasceu em São Vicente (Cabo Verde), a 10 de Janeiro de 1949, tendo-se estreado como internacional A de Portugal em 1973 (28 de Março), frente à Irlanda do Norte, jogando 15 vezes com o emblema das quinas ao peito.

A nível de clubes, conquistou 3 campeonatos nacionais pelo Benfica (2) e Sporting (1) e 4 Taças de Portugal: 2 pelos leões e outras tantas pelo clube da Luz.


Há família enlutada, o Académica em Dia 85 apresenta as mais sentidas condolências, e um obrigado ao Carlos Alhinho pelas alegrias dadas em Coimbra.