quarta-feira, 25 de junho de 2008

Ponto de situação do mercado

Numa altura em que está prestes começar a arrancar a nova época, com estágio marcado para Celorico da Beira, ainda não existe qualquer reforço, pelo menos confirmado oficialmente pela direcção da Académica. Por isso, nao há muito para dizer. Ou melhor, até há. Vamos por partes.

Ao longo destas últimas semanas, têm surgido várias notícias de reforços para a Briosa. O que é certo, é que até a hora deste post, nenhum deles, ou qualquer outro está confirmado. José Eduardo Simões, presidente da Académica, tem passado para a imprensa uma posição de alguma tranquilidade, afirmando que se não se sabe de nada, é bom sinal, é resultado de sigilo. Através
desta afirmação, facilmente se conclui que JES já terá alguns negócios quase fechados. Esperemos pelos resultados de tanto sigilo. Nomes como Maurício, Éder, Luis Aguiar (já assinou pelo Braga), Roberto Brum (assinou pelo Santos do Brasil), Joeano (ao que tudo indica vai permanecer no Beitar de Jerusalém), Hélder Barbosa, o nosso eterno mágico Fernando, para a baliza, entre muitos outros. Wason Rentería, Mário Jardel (que pretende convencer Domingos que já está de cabeça limpa), e o guarda redes Moretto, do Benfica, são os nomes falados nas últimas horas. Também dois franceses já foram dados como pseudo-reforços (um central e um ponta de lança). Mas o que é certo, é que até agora, nada de oficial.

A parceria com o Tourizense, permite que se emprestem jogadores, e que também se façam rodar para manter o ritmo. Gonçalo, irá fazer a pré-época com o plantel principal da Briosa, pelo que será um nome a ter em conta para reforçar o centro da defesa, no caso de um central com mais experiência nao entrar no plantel.

Quanto a saídas, o defesa esquerdo Vitor Vinha, parece mesmo estara caminho (por empréstimo), do Estrela da Amadora. O clube da Reboleira pagará os salários do jovem jogador por completo. Seria uma boa opção para o jogador evoluir, na minha opinião.

Esperam-se novidades nos próximos dias quanto a esta matéria. Este está a ser um defeso particularmente calmo em Coimbra, situação que já nao se vivia há vários anos.