domingo, 1 de junho de 2008

Académica está de luto


O treinador e antigo internacional português Carlos Alhinho morreu hoje em Benguela (Angola), vítima de uma queda acidental num fosso de elevador de um hotel.

O ex-jogador de Benfica, Sporting, FC Porto, Portimonense e ACADÉMICA tinha 59 anos e caiu do 6.º piso do Hotel M'ombaka, alegadamente por ter confiado na informação do mostrador do elevador, que indicava que se encontraria ali quando a porta se abriu.

Apesar das tentativas de reanimação, o treinador, que estava em Benguela para assumir o comando técnico da equipa local Primeiro de Maio, não resistiu aos ferimentos resultantes da queda.

Carlos Alhinho nasceu em São Vicente (Cabo Verde), a 10 de Janeiro de 1949, tendo-se estreado como internacional A de Portugal em 1973 (28 de Março), frente à Irlanda do Norte, jogando 15 vezes com o emblema das quinas ao peito.

A nível de clubes, conquistou 3 campeonatos nacionais pelo Benfica (2) e Sporting (1) e 4 Taças de Portugal: 2 pelos leões e outras tantas pelo clube da Luz.


Há família enlutada, o Académica em Dia 85 apresenta as mais sentidas condolências, e um obrigado ao Carlos Alhinho pelas alegrias dadas em Coimbra.