segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Estrela - Académica, 1-0
Briosa irreconhecível


A nossa Briosa entrou hoje com o pé esquerdo na Liga Sagres, ao perder 1-0 na deslocação à Amadora.

Celsinho deu a vitória à equipa da casa aos 57 minutos, ao empurrar a bola para dentro das redes de Peskovic, após boa jogada de Jardel, numa partida que serviu para apresentar Silvestre Varela como o mais recente reforço do Estrela da Amadora.

Lito Vidigal, novo técnico dos "tricolores", teve a melhor estreia como treinador no escalão máximo do futebol português, apesar de a primeira parte ter-se disputado em ritmo lento, com a Académica adormecida e o sinal mais a pertencer aos anfitriões.

Pertenceram ao Estrela da Amadora os poucos lances de perigo, com destaque para o falhanço de Rui Varela (28 minutos), que, à "boca" da baliza, rematou ao lado, e para o remate de Goianira, no último minuto, após boa jogada de Celsinho na direita, que saiu muito perto do poste de Peskovic.

Ao abrir a segunda parte, o Estrela teve a melhor oportunidade para inaugurar o marcador e colocar-se em vantagem, por intermédio de Celsinho, que, aos 51 minutos, disputou a bola com Peskovic, mas o guardião dos visitantes levou a melhor.

O brasileiro concretizou a ameaça seis minutos depois, aos 57, colocando os "tricolores" em vantagem: Jardel, após roubo de bola já no meio campo da Académica, conduziu a jogada até à entrada da grande área, assistindo Celsinho, com um "chapéu" sobre Peskovic, e o brasileiro só teve que empurrar.

Aos 74 minutos, quando tudo levava a crer que o Estrela da Amadora ampliaria a vantagem, Marco Paulo rematou à trave da baliza dos "estudantes", mas os locais seguraram o magro 1-0 até ao fim e estrearam-se com uma vitória na Liga.

Resta trabalhar para Domingo conseguirmos vencer o Rio Ave, no ECC.