quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Edgar e Luis Aguiar cedidos pelo FC Porto



O avançado Edgar, cedido pelo FC Porto até final da temporada, chegou esta terça-feira a Coimbra e amanhã já treina com os novos companheiros, numa sessão agendada para as 10:00, que decorre na Academia.
Em declarações ao site oficial do clube, o jovem internacional brasileiro disse vir para a Académica com vontade de marcar golos, para desta forma ajudar a equipa a concretizar os seus objectivos. «Todos os avançados vivem de golos e eu não sou excepção. Marcando, ajudo-me a mim e à equipa», justificou.
O avançado deseja, por outro lado, aprender muito com o treinador Domingos Paciência, que enquanto jogador pisou os mesmos terrenos e foi um especialista a marcar golos. «O treinador foi um grande avançado e espero receber conselhos da parte dele», desejou.
Sobre a Académica, Edgar disse ter recolhido as melhores informações junto de Lino, antigo jogador da Briosa, com o qual partilhou, já esta época, o balneário portista. «O Lino é muito meu amigo e disse-me para vir tranquilo, pois a Académica é um grande clube», salientou.
Domingos conta também a partir desta quarta-feira com um novo reforço. Trata-se do médio uruguaio Luís Aguiar, de 22 anos e 1,83 metros, contratado pelo FC Porto no início da época, e que se encontrava cedido ao Estrela da Amadora. À semelhança de Edgar, o atleta vem por empréstimo até ao final da temporada.
O médio já treina esta quarta-feira com os novos companheiros, numa sessão agendada para as 10:00, na Academia.