sábado, 19 de janeiro de 2008

Gyano emprestado ao Beira Mar



Era uma transferência anunciada há algum tempo e ficou confirmada nesta sexta-feira: o ponta-de-lança húngaro Szabolcs Gyano foi emprestado ao Beira Mar, da Liga Vitalis, até ao final da época.
Este foi o segundo empréstimo da Académica no espaço de uma semana, depois de Vouho ter rumado ao Portimonenses, também da Liga Vitalis.
Neste momento, Domingos Paciência fica apenas com dois avançados de área no plantel, Edgar e Joeano, e é legítimo levantar a possibilidade de os estudantes voltarem ao mercado para adquirem mais um matador.
De qualquer forma, o esquema utilizado nas últimas partida, em 4-4-2, com dois avançados móveis na frente, a ser mantido, poderá dispensar a necessidade de ter outro elemento mais fixo.
Este sábado, a Briosa desloca-se a Nelas, para defrontar a equipa local, enquanto aguarda a chegada de Leandro Lima. Recorde-se que entre os dirigentes da Académica e o F.C. Porto já existe um acordo para a cedência do jovem atleta, mas este terá a última palavra quando voltar do Brasil, onde se deslocou para tratar de assuntos pessoais.