terça-feira, 20 de maio de 2008

Entrevista com Kaká: "A Académica irá ficar para sempre no meu coração"

Texto integral retirado do Site Oficial a Académica

A poucas horas de deixar Coimbra para abraçar um novo desafio ao serviço do Hertha de Berlim, clube ao qual se vinculou para as próximas quatro épocas, Kaká falou ao site oficial dos dois anos ao serviço da Académica.

O defesa brasileiro diz que vai sentir saudades dos amigos que fez na Académica e em Coimbra, mas o convite do clube alemão era irrecusável. Na hora de dar um salto na carreira, Kaká não esquece quem o ajudou a chegar a este nível: «A Académica vai ficar para sempre no meu coração, pois foi o clube que me tirou da 3.ª divisão do Brasil e abriu-me as portas da Europa».




Que balanço faz dos dois anos ao serviço da Académica?
Fiz um bom trabalho no clube e por isso saio feliz. Dei sempre o meu máximo tanto nos treinos como nos jogos e graças a Deus consegui conquistar os adeptos. Ao mesmo tempo, também saio um pouco triste - a Académica vai ficar para sempre no meu coração. Foi o clube que me deu uma oportunidade, tirou-me da 3.ª divisão do Brasil e abriu-me as portas da Europa. Tenho um carinho muito grande por este clube, pois em dois anos permitiu-me dar um passo muito grande.

Já começa a sentir saudades do clube e de Coimbra?
Sem dúvida! Fiz muitas amizades aqui e pretendo voltar sempre que estiver de férias para rever os amigos.

O convite do Hertha de Berlim era irrecusável?
Era! Todo o atleta sonha com um grande contrato e um grande clube, onde possa crescer tanto profissionalmente como financeiramente. Pelo trabalho que fiz na Académica, tive agora a oportunidade de ir para um grande clube.

O contrato de quatro anos garante-lhe a independência financeira?
Vai-me permitir ajudar bastante os meus pais. Tudo o que faço é a pensar neles. É a minha independência e a da minha família também.

O desafio que agora enfrenta é grande…
Estou muito ansioso para poder mostrar o meu trabalho. Depois de assinar o contrato e ver as infra-estruturas do clube, deu logo aquela vontade de começar a jogar para retribuir aos directores a confiança que tiveram em mim.

Agora que está de saída, o que pensa que a Académica pode fazer na próxima época?
Vou ficar a torcer para a Académica faça uma época muito melhor. Uns jogadores ficam, outros saem, mas isso é normal no futebol. Domingos é um óptimo treinador e uma excelente pessoa e acho que vai fazer uma grande época.

Domingos também foi um treinador que o ajudou a crescer?
Sem dúvida! Quando cheguei agora da Alemanha não tive oportunidade de falar com ele, mas antes de ir para o Brasil, vou ligar-lhe para lhe agradecer. Aprendi e cresci muito com ele, pois deu-me muitos conselhos.

O sonho da selecção brasileira continua vivo?
Todos os atletas sonham defender as cores do seu país e comigo não é diferente. Pretendo fazer um bom trabalho e depois as coisas acontecem. Com fé em Deus vou conseguir atingir os meus objectivos.

Mais uma vez, o Academica em Dia 85, aproveita, mais uma vez, para dirigir ao Kaká um voto de sinceras felicidades, e para que nunca se esqueça de Coimbra e da Académica.

  • Entretanto, a eleição para o melhor jogador da temporada, continua em aberto, no post abaixo.