sexta-feira, 9 de maio de 2008

Domingos quer despedida em beleza

Domingos Paciência fez nesta quinta-feira uma análise àquilo que foi a época da Académica e assegurou que a equipa quer terminar a época da melhor forma, ganhando em Braga. O técnico dos estudantes prometeu, pois, um onze motivado e empenhado, no qual irá introduzir algumas alterações, por forma a dar uma derradeira oportunidade a jogadores menos utilizados.

«Sou uma pessoa insatisfeita por natureza. Quem gosta da Académica e a acompanhou nos últimos tempos fica com a sensação de que poderia ter feito um campeonato agradável. Não o conseguimos mas vamos ter mais uma oportunidade, esperando obviamente fazer melhor para o ano. De qualquer forma, o balanço é positivo. A equipa sente que cresceu muito, está diferente, mais confiante», considerou o jovem técnico.

O último encontro da temporada, este sábado, em Braga, será encarado, segundo o treinado da Briosa, como um compromisso para levar a sério, mesmo se o principal objectivo da época já foi atingido: «Não vai haver descompressão. Depois de termos feito tantas coisas boas, não podemos deixar uma má imagem. Vai haver o mesmo empenho e atitude, no sentido fazermos um bom resultado e isso passa por ganhar em Braga. Quanto mais acima pudermos terminar na classificação, melhor. Vai ser um jogo mais difícil para o nosso adversário, já que ainda está a lutar pela Intertoto.»

Da formação agora liderada por António Caldas, Domingos não espera facilidades: «Pelo que tem transparecido cá para fora, parece que tem havido alguma instabilidade na equipa, mas depois dos últimos resultados, menos positivos, vai seguramente apresentar-se melhor.»

Neste último jogo, Domingos vai aproveitar para lançar alguns jogadores ainda não utilizados do plantel, devido a lesões, como é o caso de Irineu, que o técnico anunciou como titular, ou outros, nomeadamente Rui Nereu e o júnior Cristiano, ambos ainda sem qualquer minuto na Liga. Pedro Costa, esse, devido a uma mialgia, irá falhar o regresso ao Minho.