sexta-feira, 21 de março de 2008

Filipe teixeira recupera da lesão na Académica


Filipe Teixeira inicia na próxima terça-feira, no Departamento Médico da Académica, o processo de recuperação da ligamentoplastia a que foi sujeito na sequência da rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Esta sexta-feira, o médio esteve nas novas instalações da Academia Dolce Vita, onde foi observado pelo fisiatra Pedro Saraiva e pelo fisioterapeuta Miguel Rocha, que lhe delinearam um programa de reabilitação para os próximos dias.

O atleta, que representou a Briosa nas últimas duas temporadas, solicitou autorização aos responsáveis do seu actual clube, o West Bromwich Albion, para efectuar a recuperação na Académica.

Em declarações ao site oficial da Académica, Filipe Teixeira justificou a escolha da seguinte forma: «Sempre fui acarinhado no clube, que tem um Departamento Médico muito competente». E continuou: «Tenho total confiança nas pessoas que vão orientar a minha recuperação».
O médio adiantou que dentro de poucas semanas, responsáveis do clube inglês viajam até Coimbra, não só para se inteirarem, in loco, do processo de recuperação, mas também para conheceram o clube e os seus dirigentes.

Para o Presidente da Académica, José Eduardo Simões, a opção de Filipe Teixeira comprova que o Departamento Médico do clube «é cada vez mais uma referência». «O Filipe Teixeira vai ser tratado como se fosse atleta da Académica e vai recuperar mais depressa do que noutro sítio», sublinhou, congratulando-se com o facto de o médio ter «absoluta confiança» em todos os elementos do Departamento Médico.

In, Site oficial