Só a vitória interessa à Académica no jogo desta quarta-feira, em Gondomar, a contar para a Taça da Liga e, por isso, Domingos Paciência encara esta partida como se de uma final se tratasse. Ainda assim, rejeita catalogá-la de “jogo de vida ou morte”.
«Queremos manter-nos em todas as competições e procurar ir o mais longe possível. O jogo com o Gondomar é uma final porque temos de ganhar. O empate não chega. É um jogo de ficar ou não ficar, de continuar ou não continuar. E nós queremos continuar em prova», sintetizou.
Em conferência de imprensa de antevisão da partida com a formação gondomarense, o técnico da Académica deu conta da dificuldade que os jogadores vão ter pela frente, mas mostrou-se optimista.
«O Gondomar é aguerrido, tem uma atitude competitiva muito forte, mas sabemos que temos capacidade para ganhar. Vamos atacar o jogo de forma muito séria e com responsabilidade», adiantou.
Domingos Paciência não se escusou também a destacar a importância da vertente económica que resulta da continuidade na prova, enfatizando que «qualquer fonte que possa dar algum oxigénio é sempre importante».
|