sexta-feira, 4 de julho de 2008

Pedro Roma quer jogar até aos 40


Já é, aos 37 anos, o jogador mais velho da Liga, mas Pedro Roma garante que quer jogar até aos 40, reeditando a célebre longevidade de alguns guarda-redes. Esta época, a história pode voltar a repetir-se no que concerne à tentativa da Académica de assegurar uma sucessão consistente na baliza: podem vir jovens promessas, estrangeiros com credencias, feitas e desfeitas todas as conjecturas, no final, o titular é¿ Pedro Roma.

O capitão dos estudantes encara, pois, o início de mais uma temporada com toda a tranquilidade e mostra-se preparado para justificar o facto de ser o dono da baliza coimbrã há épocas a fio, tanto mais que Ricardo foi emprestado à U. Leiria, e, quanto ao concorrente que lhe vão arranjar desta vez, deixa antever que não lhe facilitará a vida.

«Penso que não será a minha última época. Tenho definido que vou tentar acabar na Académica por volta dos 40 anos, se me deixarem, claro. Espero, por isso, que esta não seja a última. Depois daquilo que tenho feito nos últimos anos, o nível a que tenho jogado, a minha vontade de continuar é infinita», referiu o experiente guardião esta quinta-feira, à margem do primeiro dia de exames médicos na Académica.

A concorrência, ainda que necessariamente mais jovem, não retira uma virgular ao discurso determinado do guarda-redes da Briosa: «Já me conhecem o suficiente para saberem que procuro sempre dar o máximo. Tenho-me mantido a jogar, apesar dos novos elementos têm chegado. Felizmente, tenho conseguido manter um nível bastante elevado. Se vier mais alguém, será para me ajudar e ao clube, numa luta saudável.»

Esta temporada, Pedro Roma irá já acumular funções de jogador e de director-geral para a formação, funções que, afirma, não lhe aumenta as responsabilidades no clube: «Gosto de desafios e esse será mais um. Estou convencido de que, com a minha experiência e a ajuda de um núcleo de pessoas, é possível fazer um trabalho positivo nessa área.»

Mais Futebol