quarta-feira, 9 de abril de 2008

Domingos quer jogo "transparente" na Luz


Domingos Paciência
, treinador da Académica, acredita que o jogo desta sexta-feira, na Luz, terá um árbitro ao seu melhor nível, imune a qualquer influência. O técnico falou a propósito das recentes afirmações de Luís Filipe Vieira, que falou em viciação de resultados.

«Espero um jogo o mais transparente possível. Vamos jogar contra um grande, que está a lutar pelo segundo lugar, e vai haver muita pressão da parte do público e não só. Mas do outro lado estará uma Académica à procura de contrariar essa situação», prometeu o treinador da Briosa.

Sobre as palavras em concreto do presidente encarnado, Domingos adoptou um discurso crítico: «São coisas que têm influência no futebol. As pessoas procuram tapar os seus erros com certas situações. E isso é mau para o futebol. No fundo, só serve para alimentar a fogueira que já existe.»

Do árbitro do encontro, o técnico academista espera uma actuação normal, ou seja, imparcial e justa: «Penso que ele não se deixará influenciar. Vai procurar dar o seu melhor e tentar cometer o menor número de erros possível. Espero que esteja ao seu melhor nível e, no final, receba os parabéns de ambos os lados pelo seu trabalho.»