quinta-feira, 17 de abril de 2008

Domingos espera a manutenção já amanhã e borlas para o jogo

A Académica pode estar praticamente a uma vitória de assegurar a manutenção na Liga. O impulso dado pelo brilharete na Luz, fez subir a fasquia dos estudantes para os 27 pontos e, agora, há quatro jogos para conseguir a almejada tranquilidade. Quanto mais cedo, melhor, mesmo que o adversário seja o actual vice-líder da classificação.

«Vai ser um jogo bastante difícil, frente a uma equipa muito moralizada e a fazer um excelente campeonato como o prova, aliás, o segundo lugar que ocupa. Pedi aos jogadores que estejam como no último encontro, nesta altura crucial da época. Com mais três pontos, podemos alcançar a permanência», considera o técnico Domingos Paciência.

O escândalo ¿ na perspectiva dos encarnados, claro ¿ , da última jornada, na Luz, poderá ser o principal óbice da Briosa na partida deste sábado, frente ao V. Guimarães, na abertura da 27ª jornada. A euforia, no entanto, assegura o jovem treinador, ficará à porta do balneário: «Não penso que os jogadores estarão desconcentrados, mas os adversários vão estar mais atentos a nós.»

Questionado sobre a arbitragem que espera para o jogo com os minhotos (Pedro Henriques foi o juiz escolhido), Domingos desejou apenas um trabalho ao nível do de Paulo Baptista, no encontro com o Benfica, mas aproveitou para dar uma alfinetada nos vitorianos: «Se alguém for beneficiado, que sejamos nós, já que o Guimarães o foi nos últimos dois jogos.»

Três mil bilhetes de oferta

Esperam-se cerca de dois mil adeptos do V. Guimarães no Estádio Cidade de Coimbra, para assistir ao jogo, pelo que a Académica tomou algumas medidas para garantir o máximo de apoio à equipa. Foram distribuídos 25 bilhetes pelas 31 freguesias do concelho, assim como igual número para os mais de 100 clubes filiados na Associação de Futebol conimbricense. Ao todo, serão cerca de 3000 mil entradas à borla.

De lembrar ainda que a Mancha Negra está a vender 2 dois bilhetes por apenas 5€. Com preços destes, não há desculpas para não ir ao estádio apoiar a Mágica Briosa.

Todos ao estádio!!